São Paulo, quinta-feira, 13 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rabino defende a libertação

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

O rabino Henry Sobel, da Congregação Israelita Paulista, disse ontem esperar que "os dez anos de prisão em Israel tenham gerado em Lamia um arrependimento sincero". Ele defende a libertação da brasileira "dentro do contexto político do acordo de paz".
Sobel elogiou a decisão de deportar Lamia. "Apaziguou os temores daqueles que não queriam uma terrorista livre nas ruas de Israel."
O rabino Yossef Shilkraude, da sinagoga do Itaim e expoente do grupo ortodoxo, também defende a libertação. "Eu acho triste que ela tenha sido libertada, mas acredito na Justiça de Israel."
Para o presidente da Federação Palestina do Brasil, Hassan el Emleh, a libertação de Lamia foi justa. "Ela se envolveu em uma guerra e foi cúmplice de um crime. Em nenhum lugar do mundo uma pessoa recebe pena perpétua por isso."

Texto Anterior: Pai diz que tem orgulho
Próximo Texto: Israel reabre mercado árabe em Hebron
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.