São Paulo, sexta-feira, 14 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Farah muda jogo e prejudica torcida

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de ter confirmado Corinthians e Mogi Mirim para domingo, às 17h, no Canindé, a Federação Paulista voltou atrás e mudou a data e o local do jogo para sábado, às 16h, no Morumbi.
Com a medida, os torcedores que compraram ingresso antecipado e não puderem ir ao jogo deverão ser lesados. De acordo com a entidade, poderão usar a entrada para ir ao Morumbi no sábado. Mas, se tiverem outro compromisso no sábado e não quiserem ir ao Morumbi, a FPF não pretende ressarci-los do prejuízo.
Há uma semana a Lusa havia avisado a federação que o Canindé não tinha condições de abrigar o jogo do Corinthians, já que o gramado passa por reforma.
Somente ontem, às 18h39, porém, o presidente Eduardo José Farah reconheceu que o estádio não tem condições e antecipou a partida. "Não podia deixar o elenco que o Corinthians tem jogar num gramado sem condições", justificou Farah, que não explicou a demora em averiguar o estado do gramado do Canindé.
A Folha apurou que a decisão da federação irritou as emissoras de televisão, Bandeirantes e Record, que transmitirão União e São Paulo ao vivo, sábado, para a capital. Com a concorrência do jogo do Corinthians, a audiência pode diminuir.
No domingo, jogarão Santos e Juventus, no Morumbi, às 16h. No Parque Antarctica, Palmeiras e Lusa, também às 16h.
A interdição
Além do estado do gramado, o Canindé sofreu ontem outro problema. Sua capacidade foi reduzida para 19.400 lugares, já que o Contru interditou 4.000 cadeiras por má conservação dos assentos.
O presidente Farah, que achava que 2.000 lugares tinham sido interditados, admitiu que os assentos não estavam bem conservados. "Eles estavam soltos", avisou.
Para jogos noturnos, o objetivo do Corinthians é utilizar o Parque São Jorge, que passa por reforma.
"Mas só poderemos jogar com times de menor expressão, quando não houver expectativa de bom público", disse Wadih Coury, diretor de futebol do Corinthians.
O Parque São Jorge terá capacidade para receber 18 mil pessoas.
Os refrigerantes
A entrega de refrigerantes para torcedores que compram ingresso antecipado está sendo prejudicada. Como o São Paulo tem contrato com a Brahma e o Palmeiras, com a Antarctica, quem for ver jogos nestes estádios não deverá receber Coca-Cola no local.
Segundo a federação, a entrega do refrigerante será feita assim que o torcedor comprar ingresso antecipado. Durante o jogo, ele só receberá o lanche.

Texto Anterior: Mudança pode demorar 3 anos
Próximo Texto: Renato chega, mas resiste em ficar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.