São Paulo, sexta-feira, 14 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto contra direita na França reúne 4.000; Comissão reconhece vitória da oposição; Parlamento da Bulgária é dissolvido; Protestos na Albânia chegam ao nono dia; Pamela Harriman é enterrada nos EUA; Fujimori continuará a negociar com o MRTA

Protesto contra direita na França reúne 4.000
Manifestação contra a política cultural da Frente Nacional reuniu 4.000 pessoas ontem em Toulon (sul da França), entre elas 200 artistas parisienses que embarcaram em um "trem da liberdade" para a cidade. Ontem, 155 escritores também assinaram manifesto contra projeto de lei sobre imigração.

Comissão reconhece vitória da oposição
A Comissão Eleitoral de Belgrado reconheceu ontem a vitória da oposição nas eleições municipais de novembro. Segundo a Comissão, a coalizão de oposição Zajedno (Unidos) ocupará 67 das 110 cadeiras no Parlamento e o Partido Socialista, 24.

Parlamento da Bulgária é dissolvido
O Parlamento búlgaro (de esquerda) foi dissolvido ontem, abrindo caminho para a convocação das eleições no dia 19 de abril. "A Bulgária abriu caminho para dizer adeus ao comunismo e dizer um sim decisivo às reformas de mercado", disse o deputado de oposição Iudjel Atilla.

Protestos na Albânia chegam ao nono dia
As manifestações em Vlora chegaram ontem ao nono dia. O Partido Socialista acusou o primeiro-ministro, Alexander Meksi, de incitar a população ao dizer que o governo estava preparado para uma guerra civil. Albaneses acusam o governo de conivência em esquemas bancários fraudulentos.

Pamela Harriman é enterrada nos EUA
A embaixadora dos EUA na França, Pamela Harriman, morta na semana passada, foi enterrada ontem na Catedral Nacional, em Washington (EUA). O presidente Bill Clinton, que acompanhou o funeral, disse que Harriman "sentia até os ossos a grandeza de sua pátria adotiva".

Fujimori continuará a negociar com o MRTA
O presidente do Peru, Alberto Fujimori, ordenou que se prepare nova rodada de negociações com o Movimento Revolucionário Tupac Amaru (MRTA). O diálogo direto foi iniciado nesta semana.

Texto Anterior: Equador debate a volta na terça
Próximo Texto: Argentina reforça apoio a Bucaram
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.