São Paulo, sábado, 15 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACM suspende viagens de servidores

LUCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), determinou a suspensão das viagens que seriam feitas por servidores da Gráfica e do Prodasen (Centro de Processamento de Dados do Senado Federal) por sete capitais brasileiras e três países da Europa para participar de feiras do livro.
Uma comissão especial de oito servidores, criada em 10 de dezembro de 96 pelo então 1º secretário do Senado, Odacir Soares (PFL-RO), foi encarregada de organizar a participação da Casa nas feiras.
A coordenadora da comissão é Ana Cláudia Badra, chefe de gabinete do diretor da Gráfica, Claudionor Moura.
Soares autorizou a visita de até dois membros da comissão ao Salão do Livro de Paris (março), à Feira Internacional do Livro de Madri (outubro) e à 5ª Feira de Livros Brasileiros em Lisboa (novembro).
O Senado também ficou autorizado a participar das feiras de Curitiba (maio), Recife (junho), Rio de Janeiro (agosto), Florianópolis e Goiás (setembro), Brasília e Porto Alegre (outubro) e Belo Horizonte (novembro).
O presidente do Senado decidiu que as viagens ficam suspensas até serem analisadas pelo Instituto Legislativo Brasileiro, órgão criado na reforma administrativa do Senado aprovada na convocação extraordinária de janeiro.
Ana Cláudia disse à Folha que o Senado já enviou representantes a feiras do livro de Fortaleza, São Paulo, Salvador, Florianópolis e Goiânia no ano passado.
"Foi um trabalho feito com o apoio do presidente (do Senado) José Sarney", afirmou a chefe de gabinete.
A Folha telefonou ontem para o escritório do senador Odacir Soares em Rondônia e informou sobre o conteúdo da reportagem. Sua assessoria afirmou que ele estava no interior do Estado, em local onde não há telefone.

Texto Anterior: Governo quer votar reforma até julho
Próximo Texto: Esquerda discutirá projeto alternativo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.