São Paulo, sábado, 15 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esquerda discutirá projeto alternativo

Líderes querem união dos partidos

DA REPORTAGEM LOCAL

Lideranças de esquerda se reúnem na próxima semana no Espírito Santo para discutir a elaboração de um projeto político alternativo ao proposto pelo governo Fernando Henrique Cardoso.
O encontro, promovido pelo governador Vitor Buaiz (PT-ES), quer estimular a unidade entre os partidos de oposição e definir medidas políticas concretas que orientem a ação da esquerda.
"Temos de refletir sobre os rumos da política e da esquerda, que está totalmente atordoada. Hoje somos em seis partidos -PT, PC do B, PDT, PV, PPS e PSB- e estamos divididos", disse Buaiz.
A reunião também irá debater questões como a globalização, reforma do Estado e cidadania.
O governador afirmou que não se discutirá sobre eventuais candidatos para a eleição presidencial de 1998. "Primeiro temos de ter um projeto para a sociedade."
Participam do encontro os líderes petistas José Dirceu e Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), os governadores Cristovam Buarque (PT-DF) e Jaime Lerner (PDT-PR).

Texto Anterior: ACM suspende viagens de servidores
Próximo Texto: Governador sofrerá operação na próstata
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.