São Paulo, sábado, 15 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funai negocia para evitar protestos

No Sul, invasores deixam barragem

DA AGÊNCIA FOLHA

A Funai (Fundação Nacional do Índio) realizou negociações ontem em Santa Catarina e no Maranhão para evitar protestos indígenas.
Em José Boiteux (SC), os xoclengues retiraram a ameaça de abrir as comportas da Barragem Norte e inundar cidades do Vale do Itajaí.
Na última terça-feira, cerca de 500 índios ocuparam a obra -construída na reserva indígena- em protesto contra o não-pagamento do resto da indenização pela construção da barragem dentro do território xoclengue.
Ontem, dez funcionários da Funai estiveram reunidos com 30 líderes dos índios para elaborar uma pauta de reivindicações.
Em Montes Altos (MA), uma comitiva de representantes do governo federal e do governo do Maranhão reuniu-se com os índios krikatis para tentar uma solução no impasse das torres da Eletronorte. Até o fechamento desta edição o encontro não havia terminado.
Na semana passada, os krikatis puseram fogo em duas torres de transmissão da Eletronorte para exigir a demarcação de uma área de 146 mil hectares.

Texto Anterior: Governador sofrerá operação na próstata
Próximo Texto: MP permite venda de imóveis públicos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.