São Paulo, sábado, 15 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Funai negocia para evitar protestos

No Sul, invasores deixam barragem

DA AGÊNCIA FOLHA

A Funai (Fundação Nacional do Índio) realizou negociações ontem em Santa Catarina e no Maranhão para evitar protestos indígenas.
Em José Boiteux (SC), os xoclengues retiraram a ameaça de abrir as comportas da Barragem Norte e inundar cidades do Vale do Itajaí.
Na última terça-feira, cerca de 500 índios ocuparam a obra -construída na reserva indígena- em protesto contra o não-pagamento do resto da indenização pela construção da barragem dentro do território xoclengue.
Krikatis
O impasse nas negociações entre os índios krikatis e uma comitiva de representantes do governo federal e do governo do Maranhão acabou forçando ontem a permanência de metade da comitiva na aldeia, em Montes Altos (540 km ao sul de São Luís).
Os índios exigiram que os quatro funcionários da Funai -dois de Brasília, um de Imperatriz (MA) e um de Araguaína (TO)- e o representante da governadora Roseana Sarney, Cláudio Romero, ficassem para manter as negociações.

Texto Anterior: MP permite venda de imóveis públicos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.