São Paulo, sábado, 15 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juízes defendem ação policial

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM VITÓRIA

Os juízes da Infância e da Juventude de Vitória, Paulo Roberto Luppi, e de Vila Velha, Patrícia Pereira Neves, acompanharam toda a operação e, ao final, elogiaram a atuação da Polícia Militar.
"Apesar do desfecho trágico, considero excelente o trabalho da PM no episódio. Eu estava aqui desde os primeiros momentos, vi o trabalho de convencimento que os PMs fizeram tentando preservar a vida dos reféns", disse Luppi.
A juíza Neves declarou que a PM não poderia ter agido melhor diante da tensão imposta pelos assaltantes.
"Os homens que estavam rendendo os passageiros do ônibus estavam dispostos a tudo. A PM tinha consciência disso e agiu profissionalmente", disse.
Segundo a juíza, os sequestradores queriam um carro, coletes à prova de balas e a presença da imprensa, mas não garantiam a vida dos reféns.
"Diante da situação, era impossível atender as reivindicações. Acredito que a polícia não poderia ter outro tipo de comportamento senão o que foi adotado -vencer os sequestradores pelo cansaço", afirmou.

Texto Anterior: Veja como foi a ação
Próximo Texto: Programa de tolerância zero gera crise entre PM e secretaria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.