São Paulo, sábado, 15 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funarte tem site próprio

PATRICIA DECIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Informações sobre as atividades culturais realizadas pelos órgãos oficiais no país também podem ser encontradas em pelo menos dois outros endereços da Internet.
O mais interessante deles é o http://pub2.lncc.br:80/funarte/, o site da Funarte (Fundação Nacional da Arte), em operação oficialmente há cerca de três meses.
Com apoio do Laboratório Nacional de Computação Científica, a página cobre basicamente três áreas: o que é a Funarte, a programação cultural e a divulgação de projetos, prêmios e concursos.
"O esquema ainda é muito embrionário, não temos muita verba", diz Giangiacomo Ponzo, 34, um dos responsáveis pela página.
Segundo ele, há projetos de ampliação do conteúdo, aumentando o acesso à base de dados bibliográficos do acervo da Funarte. Outra intenção é colocar mais imagens na rede, tanto do acervo de fotografias quanto imagens existentes no Museu do Folclore.
Na parte de música, está em estudo colocar na rede reproduções de partituras do barraco mineiro que acabaram de ser restauradas pelo Ministério da Cultura.
Segundo Ponzo, até agora, a maioria das mensagens recebidas é de pesquisadores que utilizam o acervo da Funarte.
Outro site é o da Funarte-SP (www.internetional.com.br/funarte), que segue basicamente o mesmo princípio da sede carioca, mas sofre por problemas de atualização. Os dados mais recentes da página são de maio de 96.
(PD)

Texto Anterior: MinC reformula página na Internet
Próximo Texto: Perugorría vai às aulas para fazer Vado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.