São Paulo, segunda-feira, 17 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trânsito vai piorar na avenida 23 de Maio

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo não conseguiu cumprir o cronograma de construção da quinta faixa de rolamento da avenida 23 de Maio, prometida para ser entregue no Carnaval, o que deve complicar o trânsito na região a partir de hoje.
As obras, que vão ampliar de quatro para cinco as faixas da avenida no sentido centro-bairro, entre a ligação Leste-Oeste e a entrada do túnel Ayrton Senna, no Ibirapuera, deveriam ter começado em dezembro e sido concluídas antes da volta às aulas.
Mas houve atraso. As obras começaram em janeiro e agora o novo prazo de entrega é a primeira quinzena de março.
Mesmo nas férias, as obras causavam lentidão no trânsito da avenida à noite. Com cerca de 250 mil carros a mais nas ruas a partir de hoje, os problemas devem piorar.
"Nosso objetivo era concluir a quinta faixa até Quarta-Feira de Cinzas, mas não foi possível por vários motivos", diz Paulo Taliba, 55, superintendente de obras viárias da Secretaria de Vias Públicas.
Entre os motivos estão, segundo ele, as chuvas e o fato de a obra só poder ser feita à noite, por causa do trânsito.
O custo da obra é de R$ 1,7 milhão. A empresa responsável é a Jofegê. Pelo projeto, a largura das faixas passará de 3,5 metros para 3 metros (nas três faixas centrais) e para 3,4 metros (nas duas faixas ao lado dos canteiros).
O canteiro central também vai ser estreitado de 2,7 metros para apenas um metro de largura.
A assessoria da Jofegê não respondeu às ligações da Folha para comentar o atraso. Para a CET, a obra vai aumentar o fluxo dos 2.850 veículos que circulam por hora pela via nos horários de pico.

Texto Anterior: Briga em baile funk no Rio mata um e fere um; Polícia da BA persegue 23 fugitivos de presídio; Polícia recaptura 6 de 44 presos foragidos
Próximo Texto: Briga em baile funk no Rio mata um e fere um; Menino de 7 anos é ferido por bala perdida; Polícia recaptura 6 de 44 presos foragidos; Preso chileno acusado de integrar quadrilha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.