São Paulo, segunda-feira, 17 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário quer 'evitar o caos'

ROGERIO SCHLEGEL
DA REPORTAGEM LOCAL

O atual secretário dos Negócios Jurídicos, Edvaldo Brito, defende a estratégia de continuar recorrendo no processo dos marronzinhos, que herdou de Mônica Caggiano, secretária na gestão Maluf.
"Temos que evitar que o caos se instaure com a abrupta interrupção da fiscalização", afirmou na semana passada.
Ele disse que "tem dado certo" a atuação dos fiscais da CET em punir infratores.
Atualmente, há 900 marronzinhos fiscalizando e orientando o trânsito e outros 500 atuando em áreas de Zona Azul. Além deles, 2.500 PMs do Comando de Policiamento de Trânsito podem multar.
Brito não quis adiantar que tipo de recurso pretende usar quando a decisão que encerrou o caso na esfera estadual for publicada. "Sei a importância da estratégia", disse.
A ex-secretária Mônica Caggiano justificava os seguidos recursos dizendo ser preciso "assegurar um procedimento adequado e constitucional" no processo.
Sobre os embargos declaratórios, ela afirmou que era necessário esclarecer a decisão do TJ para poder recorrer com precisão.
(RSc)

Texto Anterior: Para entender o caso
Próximo Texto: Multas têm queda com Maluf
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.