São Paulo, terça-feira, 18 de fevereiro de 1997
Próximo Texto | Índice

Pobre contribuinte; Príncipe zangado; Preço do sucesso; Bicada no ninho; Dolce vita; Pulmão fatiado; Troco tucano; Ato falho; Completar o serviço; Próximo alvo; Mancha internacional; A volta do morcego; Fera ferida; Fato raríssimo; PT versus PT; Visita à Folha

Pobre contribuinte
Líderes governistas defendem convocação extraordinária do Congresso em julho. Avaliam que, se pararem no meio de 97, as reformas empacariam. De quebra, dinheiro extra sempre melhora o humor parlamentar.

Príncipe zangado
Já saiu do Planalto recomendação para que os aliados baixem a bola na disputa dos blocos na Câmara. PSDB, PMDB, PFL e PPB devem chiar. E obedecer.

Preço do sucesso
Presidente do PPB, Amin acha que 97 não será um ano fácil para o governo aprovar as reformas: "O presidente é refém da própria força. Não poderá dizer que tem dificuldade no Congresso após ter aprovado a reeleição".

Bicada no ninho
José Aníbal (SP) cobiça a vaga de José Roberto Arruda (DF), seu colega no PSDB, na liderança do governo no Congresso.

Dolce vita
O Itamaraty deve premiar o embaixador Carlos Perez (aquele que saiu correndo de Lima, após ter sido libertado pelo Tupac Amaru). Está quase certa sua ida para Budapeste, Hungria.

Pulmão fatiado
A SAE oficializou os estudos para criar os territórios do Rio Negro e do Alto Solimões, na Amazônia. Prepara-se para consultas do Congresso e de FHC. Troco tucano Walter Feldman (PSDB) rejeita o apelido de "quero tudo", dado por colegas na Assembléia paulista. Candidato a dirigir a Casa, diz: "Em 12 anos de parlamento, é a 1ª vez que disputo algo".

Troco tucano
Walter Feldman (PSDB) rejeita o apelido de "quero tudo", dado por colegas de bancada da assembléia paulista. Candidato a presidir a Casa diz: "Em 12 anos de parlamento, é a primeira vez que quero disputar algo".

Completar o serviço
O PPB prefere que FHC opte pela reforma fiscal e por terminar a regulamentação da quebra dos monopólios do petróleo e das telecomunicações.

Próximo alvo
As ONGs de direitos humanos voltarão suas baterias contra o Congresso, onde o PNDH (Plano Nacional de Direitos Humanos) chegou e parou.

Mancha internacional
A comissão de direitos humanos da OEA recebe em março mais uma vez um relatório negativo para a imagem do Brasil. James Cavallaro (Human Rights) leva documento com 16 casos de violações aos direitos humanos.

A volta do morcego
A PF e a Justiça Federal acharam uma pista que pode desvendar alguns mistérios do subterrâneo financeiro de PC Farias. O circuito collorido está agitado, passados oito meses da morte do ex-tesoureiro de Collor.

Fera ferida
De Delfim (PPB), sobre FHC ter dito "Quem?", ao responder se se referia ao deputado como uma da pessoas que sempre diz que é preciso mexer no câmbio: "Sou aquele que nunca pediu para esquecerem o que escrevi".

Fato raríssimo
A iminente saída do PFL do governo de Santa Catarina sinaliza um futuro cruel para Paulo Afonso (PMDB). Quando o PFL resolve sair de um barco, contrariando a sua natureza, é porque ele está mesmo afundando.

PT versus PT
O deputado federal Ivan Valente é o nome mais cotado na esquerda do PT para disputar a presidência do partido em São Paulo. Deve concorrer com o moderado Antônio Palocci, ex-prefeito de Ribeirão Preto.

Visita à Folha
O presidente da Cesp (Companhia Energética de São Paulo), Andrea Matarazzo, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado da assessora de imprensa, Virgínia Murano.

E-mail: painel@uol.com.br

TIROTEIO
Do senador gaúcho Pedro Simon (PMDB), sobre FHC:
- FHC está cada vez mais parecido com Getúlio Vargas. O primeiro criou dois partidos, PTB e PSDB, e manobrava os dois. O segundo faz o que quer com sete. Manobra PSDB, PFL, PMDB, PPB, PTB, PL e PPS.

Próximo Texto: Controle remoto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.