São Paulo, terça-feira, 18 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOS Criança terá base em praça

DA REPORTAGEM LOCAL

A partir das 9h de hoje, o SOS Criança, órgão ligado à Secretaria Estadual da Criança, Família e Bem-Estar Social, terá uma base na praça da República (centro) para receber os menores carentes retirados das ruas pela polícia.
Na base, será feita uma triagem: os que forem pegos cometendo algum delito serão levados para o setor de infratores da entidade.
Já os que estiverem trabalhando nos sinais de trânsito ou pedindo esmolas serão conduzidos a abrigos e suas famílias, se as possuírem, serão contatadas.
"Se, no dia seguinte, o menor voltar para a rua, a polícia o conduzirá novamente ao SOS Criança, até que nós o vençamos pelo cansaço", disse Alda Pizzini Sanchez, coordenadora do projeto "Farol não é casa".
Haverá educadores do SOS Criança acompanhando o trabalho da polícia. "Nossa participação será fiscalizar a polícia e proteger as crianças", contou Sanchez.
Segundo ela, a operação também pode ajudar a conscientizar a população de que não se deve dar dinheiro a menores na rua. "A criança está sendo explorada pelos pais, perde sua infância e deixa de ir para a escola", disse.

Texto Anterior: Vendedor irregular será alvo de prefeitura
Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.