São Paulo, terça-feira, 18 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendedor irregular será alvo de prefeitura

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta (PPB), se reuniu ontem com o comandante-geral da Polícia Militar, Claudionor Lisboa. Mesmo sem definir uma área de atuação, a prefeitura participa do plano de segurança para o centro da cidade.
Pitta declarou que o encontro foi "protocolar, de cortesia". Mas disse que a administração municipal pode colaborar com a operação retirando vendedores irregulares das ruas.
"A prefeitura se reserva às atribuições da Guarda Civil Metropolitana. Mas podemos repetir a experiência que temos na área do trânsito (acordo entre a prefeitura e a PM) para outras áreas", disse.
O prefeito citou como exemplo o recadastramento dos ambulantes do centro, feita pela Secretaria das Administrações Regionais. "Isso vai facilitar o trabalho de policiamento, dando acesso a viaturas e aos policiais."
Quanto à Guarda Metropolitana (GCM), hoje sua prioridade é a segurança nas escolas municipais.
Segundo o comandante da GCM, Wagner Kourrouski, uma comissão formada por membros da guarda e da Secretaria Municipal da Educação se reunirá quinzenalmente para analisar o trabalho e apontar as unidades mais problemáticas.

Texto Anterior: Promotoria vai fiscalizar ação
Próximo Texto: SOS Criança terá base em praça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.