São Paulo, terça-feira, 18 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frentista entra em coma após ser preso

Polícia diz que ele tentou se enforcar

CLAUDIA VARELLA
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

O frentista Arnaldo Guilherme da Silva, 20, foi internado ontem no Pronto-Socorro de Diadema (Grande São Paulo), algumas horas depois de ter sido detido no 1º DP do município.
Segundo a polícia, ele tentou se enforcar quando estava sozinho numa sala, esperando para dar um depoimento. Até as 17h de ontem, ele estava em coma no PS e corria risco de vida.
Silva foi preso pela Polícia Militar na manhã de ontem, acusado de roubar R$ 11,2 mil do posto de serviços Kennedy, em Diadema, onde trabalhava como frentista havia um ano e meio.
Ele estava de férias desde anteontem e teria praticado o assalto vestido com um capuz e um chapéu, para impedir o reconhecimento pelos colegas de trabalho.
Segundo o delegado Jorge Layre Guerreiro Filho, 39, o frentista chegou ao posto por volta das 7h e ficou escondido em uma sala até que o gerente Roberto Valtezar chegasse.
O assalto ocorreu às 7h45 e a polícia foi chamada após a fuga do assaltante.
Guerreiro Filho afirmou que a polícia localizou Silva num matagal próximo, com roupa que correspondia à descrição e também o produto do roubo. Ele estava armado com um revólver calibre 38, mas não chegou a fazer disparos.
Cordão da calça
Segundo o delegado, Silva foi levado para o 1º DP e colocado sozinho dentro de uma sala, ao lado da sala dos investigadores, para esperar o momento de dar seu depoimento ao delegado.
Guerreiro Filho disse que, ao entrar na sala para chamá-lo para o depoimento, encontrou o frentista tentando se enforcar com o cordão da calça de agasalho que vestia. "Ele já estava pendurado numa grade no alto da sala", afirmou o delegado.
Silva não tem passagens pela polícia. Até as 17h de ontem, a Agência Folha não havia localizado nenhum parente do frentista.

Texto Anterior: Unesco oferece ajuda a Ouro Preto
Próximo Texto: Minas recebe verba da CEF para saneamento; João Ubaldo Ribeiro recebe alta no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.