São Paulo, terça-feira, 18 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para turistas, Carnaval do Rio piorou

68,3% consideraram a festa ótima

MÁRIO MOREIRA
DA SUCURSAL DO RIO

Piorou a avaliação dos turistas sobre o Carnaval carioca e o Sambódromo do Rio, segundo pesquisa feita pela Abav-RJ (Associação Brasileira de Agências de Viagens, seção Rio de Janeiro).
Foram ouvidos, no Sambódromo, 250 turistas (175 estrangeiros e 75 brasileiros) nos dois dias de desfiles das principais escolas.
O percentual de pessoas que acharam o Carnaval carioca ótimo caiu de 77%, na pesquisa de 96, para 68,3%. Os que o consideraram bom passaram de 19% para 28,4%.
Em relação ao Sambódromo, dos sete quesitos avaliados, cinco registraram opiniões menos favoráveis que em 96 (acesso ao local, sinalização, segurança interna, alimentação e conforto).
A limpeza interna do local teve desempenho estável. O único item a receber avaliação melhor em 97 foi o relativo aos sanitários. A aprovação atingiu 56,7%, superando os 47% de 96.
Para o presidente da Abav-RJ, Antonio Carlos de Castro Neves, a queda na aprovação do Sambódromo pode refletir o fato de a pesquisa ter sido realizada com maior número de estrangeiros. No ano passado, 175 entrevistados eram brasileiros e 75 de outros países.
Na avaliação da cidade, a pobreza manteve-se no primeiro lugar entre os aspectos negativos. A sujeira pulou do quinto lugar para o segundo posto.

Texto Anterior: Técnico alerta sobre risco em obra na Billings
Próximo Texto: Câmara vota mais verba para despesas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.