São Paulo, terça-feira, 18 de fevereiro de 1997
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Parmalat investe US$ 3,5 mi na nova campanha dos 'mamíferos'

Comercial irá ao ar no sábado; chamadas começam hoje

CLÁUDIO EUGÊNIO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Parmalat começa a veicular hoje chamadas para o novo comercial dos "mamíferos" -crianças fantasiadas de bichos-, que será apresentado no próximo sábado entre 20h30 e 21h em todos os canais de televisão abertos.
A novidade da nova campanha é a inclusão de novos "mamíferos", como a zebra, o búfalo e o porco espinho. As chamadas de 10 segundos serão transmitidas apenas pela rede Globo e terão a função de criar expectativa nos telespectadores para a volta do comercial que conquistou os consumidores no ano passado. A partir de sábado entra o filme de 30 segundos.
Neste ano a campanha de "mamíferos" da Parmalat será centrada na linha completa de iogurte de empresa.
A campanha foi criada pela agência DM9 e terá uma segunda etapa com a de anúncios de 15 segundos, nos quais os "mamíferos" atuarão sozinhos.
Público
A diretora de atendimento da conta da Parmalat, Cynthia Horowicz, diz que o desejo do público de rever o comercial é muito grande.
"Quando cada bicho novo era inserido na mídia impressa o retorno da Parmalat era muito grande. O consumidor sempre é envolvido emocionalmente", diz ela.
Uma pesquisa de acompanhamento de vendas da Parmalat feita no final de 95 mostrava que 19% dos pesquisados tinham algum produto Parmalat em casa. No fim do ano passado este índice aumentou para 96%.
A verba destinada para a nova campanha é de US$ 3,5 milhões e faz parte dos US$ 40 milhões destinados neste ano pela empresa para as áreas de marketing publicitário e esportivo, merchandising e desenvolvimento de produtos.
O recall do comercial tem sido muito bom, segundo a empresa, apesar de ter saído do ar em agosto do ano passado.
O índice de lembrança em dezembro passado ainda era de 20,5%. O pico foi em julho de 1996, com 40%. O índice de propaganda preferida era de 13,8% no final do ano passado. O recorde foi também em julho, com 33% das citações de telespectadores ouvidos.
Atendimento
O serviço de atendimento ao consumidor da Parmalat recebe em média 500 ligações por mês de todo o país pedindo o retorno do comercial. Segundo a empresa, muitas mães relataram casos de crianças que voltaram a tomar leite após o início da campanha.
Além do Brasil, o comercial está sendo produzido para mais sete países da América Latina e a China.
Todos os comerciais foram produzidos em São Paulo, mas levando em consideração as características específicas de cada país.
No caso do comercial para a China, 80% das crianças participantes foram recrutadas por meio de um jornal da comunidade chinesa em São Paulo. O anúncio pedia crianças das diversas regiões daquele país.

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