São Paulo, terça-feira, 18 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Buemba! Igreja atrasa o relógio em 500 anos!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Buemba! Buemba! Macaquito Simão Urgente! Conselho do Joãosinho Trinta pro Don Doca FHC: "Quero lembrar ao presidente FHC que ele faça como eu, ouse (NR: doce ilusão), que ele faça um Big Bang". Só que o FHC prefere um Big Banco. Rarará!
E adorei a chamada do telejornal do Paulo Henrique Amorim na Band: "Faça como eu, troque de canal". Pois não, obedeci. Já troquei. Pra Globo. Rarará! Ué, ele não mandou trocar de canal? Como é que uma pessoa na tela da Band manda o telespectador trocar de canal? Eu tava louco pra assistir à estréia do Amorim, mas quando ele mandou eu trocar de canal eu troquei. Rarará!
Maratona da moda! Hoje começam os 808 desfiles em São Paulo. Três dias do Micoervas e cinco do Morumbi. E depois quinze dias numa praia de nudismo pra desintoxicar! Rarará! Moda 97! Nomes novos para cores velhas! E como eu vou vestido? Eu acho que eu vou todo de preto. Mas todo mundo vai todo de preto! Vai parecer o abre-alas da Viradouro!
E o publico só aplaude o "inusável"! É verdade! O grande hit do ano passado foi a sunga do Jum Nakao: na frente a estampa duma santa e atrás transparente com a bunda de fora. Aí você vai pra praia com a sunga e apanha duas vezes: uma pela santa e outra pela bunda de fora. E aí a notícia saiu assim em Portugal: "Cuequinha profana agita o Brasil". Rarará!
Hoje é dia de Araraquara voltar à Idade Média. Zé Celso Martinez Corrêa está sendo processado pela igreja de Araraquara por vilipendiar a eucaristia na peça "Mistérios Gozozos". Só falta o Zé Celso ser queimado numa fogueira como bruxo na praça de Araraquara! Aliás, ele podia ser condenado a prestar serviços a comunidade: encenar "Mistérios Gozozos" toda noite em Araraquara durante 30 dias. Rarará! E avisa a igreja que é pra atrasar o relógio em uma hora e não em 500 anos. Rarará. Viva a liberdade de expressão. Hoje só amanhã.

E-mail simao@uol.com.br

Texto Anterior: Paris assiste hoje pré-estréia de "Tieta do Agreste", no Odeon
Próximo Texto: Quem avisa...; Em cima; Susto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.