São Paulo, terça-feira, 18 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paris assiste hoje pré-estréia de "Tieta do Agreste", no Odeon

RODRIGO ARCO E FLEXA
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tieta do Agreste", de Cacá Diegues, entra em cartaz na França amanhã. A pré-estréia da fita acontece hoje à noite, no Odeon, em Saint Germain, Paris.
Visto até agora por mais de 500 mil pessoas no Brasil, "Tieta" foi exibido neste mês no Festival de Miami, nos EUA, e começa a ser lançado em países da Europa.
"Mais de meio milhão de espectadores é fantástico", diz o produtor da fita, Bruno Stroppiana. Italiano de Turim, Stroppiana vive no Rio de Janeiro desde 1974.
Em 75 fundou a Sky Light, produtora de mais de 40 longas nacionais, além de fitas estrangeiras.
Pouco antes de tomar o avião para o lançamento de "Tieta" em Paris, Stroppiana falou à Folha sobre seus novos projetos.
*
Folha - Como será o lançamento de "Tieta" na França?
Bruno Stroppiana - Será uma pré-estréia com um certo glamour, num cinema de prestígio. "Tieta" já foi lançado na Espanha e será exibido na Itália e Alemanha. Isso mostra como o dinheiro investido em cinema dá retorno para a imagem do Brasil.
Folha - Qual é o papel do produtor nesta fase do cinema nacional?
Stroppiana - O produtor modificou o seu perfil. Antigamente era o dinheiro da Embrafilme e acabou. Poucas co-produções tinham dinheiro de fora. Agora você tem que captar recursos no mercado.
Folha - Quais são seus próximos projetos?
Stroppiana - Estamos captando dinheiro para "Estorvo", que terá direção de Ruy Guerra, e "O Xangô de Baker Street", com direção do Miguel Faria Jr.

Texto Anterior: "O Que É Isso, Companheiro?" estréia no festival de Berlim
Próximo Texto: Buemba! Igreja atrasa o relógio em 500 anos!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.