São Paulo, terça-feira, 18 de fevereiro de 1997![]() |
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Paris assiste hoje pré-estréia de "Tieta do Agreste", no Odeon
RODRIGO ARCO E FLEXA
Visto até agora por mais de 500 mil pessoas no Brasil, "Tieta" foi exibido neste mês no Festival de Miami, nos EUA, e começa a ser lançado em países da Europa. "Mais de meio milhão de espectadores é fantástico", diz o produtor da fita, Bruno Stroppiana. Italiano de Turim, Stroppiana vive no Rio de Janeiro desde 1974. Em 75 fundou a Sky Light, produtora de mais de 40 longas nacionais, além de fitas estrangeiras. Pouco antes de tomar o avião para o lançamento de "Tieta" em Paris, Stroppiana falou à Folha sobre seus novos projetos. * Folha - Como será o lançamento de "Tieta" na França? Bruno Stroppiana - Será uma pré-estréia com um certo glamour, num cinema de prestígio. "Tieta" já foi lançado na Espanha e será exibido na Itália e Alemanha. Isso mostra como o dinheiro investido em cinema dá retorno para a imagem do Brasil. Folha - Qual é o papel do produtor nesta fase do cinema nacional? Stroppiana - O produtor modificou o seu perfil. Antigamente era o dinheiro da Embrafilme e acabou. Poucas co-produções tinham dinheiro de fora. Agora você tem que captar recursos no mercado. Folha - Quais são seus próximos projetos? Stroppiana - Estamos captando dinheiro para "Estorvo", que terá direção de Ruy Guerra, e "O Xangô de Baker Street", com direção do Miguel Faria Jr. Texto Anterior: "O Que É Isso, Companheiro?" estréia no festival de Berlim Próximo Texto: Buemba! Igreja atrasa o relógio em 500 anos! Índice |
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