São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faturamento cai 8,5% no ano passado

DA REPORTAGEM LOCAL

A produção brasileira de pintos de corte registrou o pior desempenho dos últimos anos em 1996.
Após conseguir uma média de crescimento anual entre 10% e 15%, em 96 a variação de aumento em relação à produção de 95 foi de 2,20%, de acordo com a Apinco (Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte).
A produção brasileira de pintos de corte atingiu 2,59 bilhões de unidades.
Em 95, segundo a Apinco, foram produzidos 2,53 bilhões de pintos.
O faturamento caiu cerca de 8,5% em 96. No ano passado, o segmento faturou R$ 650 milhões. Em 95, o faturamento atingiu R$ 710 milhões.
"Em uma economia estabilizada, esse percentual de queda de faturamento é alarmante", diz José Carlos Godoy, secretário da Apinco.
Ele afirma que em 96 o consumo de frango recuou, ao mesmo tempo que a oferta de carne bovina e suína com preços reduzidos aumentou bastante.
Após a explosão de consumo de frango em 94 e, principalmente em 95, o segmento estava preparado para um aumento de consumo significativo em 96, segundo Godoy. Isso não aconteceu.
Apesar dos problemas que atravessam os produtores de pinto de corte no Brasil, a Apinco prevê um crescimento de produção em torno de 5% para este ano.
"Será um milagre se atingirmos esse índice", diz o secretário da Apinco.

Texto Anterior: Chuvas na colheita e ataque de praga derrubam a safra baiana
Próximo Texto: Empresa cria serviço de cotação on line
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.