São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Show da Raça vai encerrar em São Paulo ranking de 1996

Agrocentro vai receber 500 animais em março próximo

DA REPORTAGEM LOCAL

Em três Estados o gado simental é bastante desenvolvido, Espírito Santo, Paraná e São Paulo. Este último promove, de 20 a 26 de março próximo, o 6º Show da Raça, que encerra o ranking paulista para pontuação de animais.
Mas a participação é nacional. Pelo menos 500 exemplares de regiões onde o simental vem se firmando como opção para cruzamento com o nelore, como o Mato Grosso, estão sendo esperados no Agrocentro, zona sul de São Paulo.
Além dos julgamentos, estão marcados três leilões, com oferta de animais adultos, novilhas e embriões transferidos.
Dia 24, às 20h, vão ser leiloados embriões de vacas de alto pedigree enxertados em fêmeas meio-sangue, ou seja, de menor qualidade.
Os bezerros que nascem conservam todas as características da vaca doadora. A receptora tem a função de gestar e parir o animal. É conhecida como mãe de aluguel.
Na mesma noite, encerrado o pregão de embriões, entram em pista também para negócio, novilhas de 12 a 21 meses de idade.
Em São Paulo funciona o Centro Paulista da Raça Simental, que promove o 6º Show da Raça.
Antes de fechar o ranking do Estado, o Centro Paulista realizou oito mostras nas cidades de Avaré, Bauru, Itapetininga, Ourinhos, São Paulo, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.
São os campeões nessas exposições que concorrem aos títulos de melhores animais no Agrocentro, em São Paulo.

6º SHOW DA RAÇA SIMENTAL -De 20 a 26 de março, no Agrocentro (antigo parque da Água Funda), em São Paulo. Tel. (011) 5584-7799.

Texto Anterior: Programa pioneiro comemora 4 anos
Próximo Texto: Anfari leiloa 6 mil cruzados blonde d'aquitaine com nelore
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.