São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uso da Internet assegurou 'furo'

DA REPORTAGEM LOCAL

O caderno especial "Habitat", que tinha o subtítulo "Como abrigar 8 bilhões de pessoas até o ano 2025", recebeu o Prêmio Folha na categoria "Especial".
O trabalho, realizado por uma equipe de quatro pessoas, adiantou para os leitores as discussões que aconteceriam no "Habitat 2", a Conferência Internacional da ONU, em Istambul, realizada entre os dias 3 e 14 de junho de 96.
O encontro discutiu planos para enfrentar os problemas urbanos em cidades de 150 países, entre eles o Brasil.
"Conseguimos com exclusividade as principais propostas que seriam discutidas na conferência usando um recurso que ainda era incipiente nas redações brasileiras, a Internet", lembra Cleusa Turra, 38, secretária-assistente de Redação e que trabalha na Folha há 11 anos.
O caderno ainda apresentou os 12 projetos de práticas urbanas premiados pela ONU. Entre eles, estava a proposta de reabilitação de favelas realizada em Recife.
O "Habitat" ainda se destacou por sua apresentação visual, que ficou a cargo da artista gráfica Luciana Vaz Guimarães, 35, e há cinco anos na Folha.
"O projeto gráfico priorizou passar informações de forma visual, para facilitar o entendimento do leitor", diz Luciana.
Além de Cleusa e Luciana, participaram do caderno as repórteres Noelly Russo, da editoria de Cidades, e Daniela Falcão, da Sucursal de Brasília da Folha.

Texto Anterior: No Líbano, a sorte ajudou
Próximo Texto: Fotógrafo chegou antes da PM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.