São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trânsito em SP bate recorde pela manhã

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A CET registrou ontem, às 9h, o pico de congestionamento do ano durante a manhã. A empresa contabilizou 114,4 km de congestionamento na cidade neste horário.
A chuva que atingia a cidade no horário foi um dos motivos da lentidão, segundo a CET.
O outro culpado pelo trânsito lento registrado em vários pontos da cidade foi o aumento de carros em circulação, devido ao segundo dia de volta às aulas.
Anteontem, quando a CET esperava um grande movimento no retorno às aulas, o pico da manhã, às 9h30, ficou em 78 km.
Até ontem, o pico da manhã tinha ficado em 85,4 km de congestionamentos, índice registrado no último dia 6.
O pico histórico da manhã registrado pela CET aconteceu numa manhã de chuva, em 20 de novembro do ano passado, quando 163,6 km de congestionamentos foram registrados.
A assessoria de imprensa da CET tentou justificar a diferença nos números de terça para segunda-feira dizendo que "as segundas costumam ser mais tranquilas" e que "o trânsito é imprevisível."
A assessoria informou também que nenhum engenheiro da CET comentaria os números de ontem.
O maior pico registrado pela empresa desde 92, quando iniciou a medição de congestionamentos, aconteceu também em 96, no dia 28 de junho, quando foram medidos, à tarde, 242 km de trânsito.
Na parte da tarde, às 19h, quando não chovia, o pico de congestionamento ficou em 93,7 km, menos que os 107,7 km registrados, anteontem, no mesmo horário (veja quadro abaixo).
Pontos problemáticos
Segundo a CET, os principais pontos de congestionamento foram avenida Paulista, no sentido Paraíso/Consolação, entre a praça Oswaldo Cruz e a avenida Brigadeiro Luís Antônio; avenida 23 de Maio (em obras), entre a praça da Bandeira e a Beneficiência Portuguesa; avenida Rebouças, sentido bairro/centro, entre a avenida Brigadeiro Faria Lima e o complexo viário na entrada da Paulista; as marginais Pinheiros e Tietê; a avenida Bandeirantes, sentido Imigrantes/marginal, entre o complexo Maria Maluf e a praça Caramanduba, e a rua da Consolação, entre o complexo viário da Paulista e a rua Fernando Albuquerque.

Texto Anterior: Secretária promete derrubar todas as liminares
Próximo Texto: Retomada a duplicação da via Padre Manoel da Nóbrega
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.