São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretária promete derrubar todas as liminares

DA REPORTAGEM LOCAL

A secretária da Educação, Rose Neubauer, reafirmou ontem, em entrevista coletiva na sede da Secretaria de Estado da Educação, a intenção de derrubar na Justiça todas as liminares que garantem matrículas a crianças que completam 7 anos após 30 de junho.
"Por que temos de atender crianças que não temos obrigação constitucional de atender? Por que o município não coloca professores para essas crianças?", disse.
Paraisópolis
O vice-prefeito e secretário municipal da Educação, Régis de Oliveira, esteve reunido, na manhã de ontem, com moradores da favela Paraisópolis (zona sul) para discutir o problema da falta de vagas.
A associação de moradores estima que existam cerca de mil crianças da favela fora da escola.
O secretário pretende propor ao Estado a ampliação do número de turnos nas escolas da favela ou a instalação de contêineres numa dessas escolas. Os custos seriam bancados pela prefeitura.
A secretaria disse não concordar com as soluções emergenciais propostas. "Isso vai transformando a escola num cortiço", afirmou.

Texto Anterior: Justiça garante matrícula a 73 crianças
Próximo Texto: Trânsito em SP bate recorde pela manhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.