São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morador de rua vai passar por triagem

ROGÉRIO GENTILE
DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 600 moradores de rua deverão ser contratados para a varrição e coleta de lixo, segundo o secretário da Família e do Bem-Estar Social, Adail Vettorazzo.
A seleção dos moradores de rua deverá ser feita a partir de quinta-feira pelos albergues noturnos e pelos centros de convivência conveniados à Prefeitura de São Paulo.
Poderão ser contratados apenas os cadastrados nos albergues e nos centros de convivência até 31 de janeiro (cerca de 2.000).
Ao contrário do que disse o diretor do Limpurb (Departamento de Limpeza Urbana), Carlos Venturelli, as contratações não começam hoje. Amanhã, Vettorazzo deve se reunir com representantes das 14 entidades, que administram os albergues e os centros de convivência, para tratar da seleção.
Os moradores de rua vão passar por uma triagem médica e psicológica e vão receber carteiras de identidade e de trabalho. Só então serão encaminhados para as empresas. Vettorazzo prevê que as contratações comecem em março.
Para efeito de registro de endereço, no ato das contratações, os moradores de rua vão fornecer o dos albergues e dos centros de convivência. Eles não serão colocados em alojamentos, como havia informado a prefeitura.
"Dar emprego para o morador de rua é uma boa idéia, mas é preciso que eles tenham também moradia e acompanhamento", diz a vereadora Aldaiza Sposati (PT).
Segundo o presidente do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana, Augusto de Carvalho Alves, os moradores de rua vão receber os mesmos salários pagos aos varredores e coletores, R$ 255,20 e R$ 303,60, respectivamente.
Nos primeiros 90 dias, eles vão trabalhar em regime de experiência. "Da mesma forma que qualquer funcionário."

Texto Anterior: Governo cria sistema de queixa anônima
Próximo Texto: Concurso entrega prêmio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.