São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recuperação de emissário termina em 20 de março

DA REPORTAGEM LOCAL

As obras emergenciais de recuperação do emissário submarino do Guarujá deverão estar concluídas no dia 20 de março, segundo o diretor de meio ambiente da Sabesp, Paulo Ferreira.
O emissário, localizado na praia da Enseada, sofreu várias rupturas nos últimos anos. Com as obras, a Sabesp está restabelecendo a extensão parcial de 2.800 metros.
Segundo o diretor, com essa extensão, a praia voltará a ter uma condição sanitária segura. "É suficiente para a vazão de 300 litros de esgoto por segundo, verificada no pico da estação de Verão", diz.
As obras para a extensão total (4.500 metros) serão licitadas ainda neste semestre e deverão estar prontas no próximo ano.
A Sabesp gastou cerca de R$ 1,3 milhão na reforma do emissário.
A empresa pretende também aumentar a rede esgoto do Guarujá, cobrindo 85% das residências. Hoje, a rede de esgoto atinge apenas 42% dos imóveis da cidade.

Texto Anterior: Concurso entrega prêmio
Próximo Texto: OAB quer veto a licitação para estação de captação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.