São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após 2 jogos, 8 atletas podem ter terceiro amarelo na rodada

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Campeonato Paulista ainda está em sua terceira rodada, mas oito jogadores já estão pendurados com dois cartões amarelos.
Esses oito atletas, se receberem um cartão amarelo em seus jogos hoje ou amanhã, já deverão cumprir suspensão automática na quarta rodada da competição.
Se mantiverem a média de um cartão amarelo por partida, se juntarão ao grupo de 14 atletas indisciplinados que já receberam o cartão vermelho e, por terem sido expulsos, tiveram que ficar uma partida sem jogar, como punição.
No ano passado, apenas três jogadores receberam três cartões nas três primeiras rodadas: os laterais-esquerdos Fábio, do XV de Jaú, e Adriano, do Rio Branco, e o volante Fernando, do Guarani.
O Juventus é a equipe que mais poderá sofrer com punição de jogadores neste ano.
Três titulares estão pendurados (Carlinhos, Daniel Frasson e Paulo Sérgio) e, na quarta rodada, o Juventus enfrenta o Palmeiras.
Coincidentemente, os três jogadores pertencem à Parmalat, patrocinadora do Palmeiras.
Para o jogo de hoje, contra o Botafogo, o clube já não poderá contar com o zagueiro Nildo, que foi expulso contra o Santos na derrota por 1 a 0, no domingo passado.
Outra coincidência. No ano passado, o Santos venceu o Juventus na segunda rodada por 3 a 2, e Nildo também foi expulso.
O número de vermelhos vem aumentando na competição. Na primeira rodada, seis jogadores foram expulsos. Na segunda, oito.
Considerados um ponto para os cartões amarelos recebidos e três pontos para os vermelhos (já que três amarelos e uma expulsão têm a mesma punição), o Rio Branco aparece como a equipe mais indisciplinada da competição.
O time de Americana já recebeu três cartões vermelhos e quatro amarelos.

Texto Anterior: São Paulo espera hoje 'jogo da paciência'
Próximo Texto: Cruzeiro e Grêmio fazem hoje 1º confronto pela Libertadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.