São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro e Grêmio fazem hoje 1º confronto pela Libertadores

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE; DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Agência Folha, em Porto Alegre
O Cruzeiro disputa hoje duas partidas seguidas. Pela Taça Libertadores, o time estréia contra o Grêmio, às 21h40, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Na preliminar, às 19h, pega o Vila Nova, pelo Mineiro.
As duas competições, além da Copa do Brasil, fizeram com que o Cruzeiro dividisse seu quadro de profissionais em dois times.
A divisão, feita pelo técnico Oscar Bernardi, deixou vários jogadores insatisfeitos.
O zagueiro Gélson, convocado para a seleção brasileira no ano passado, reclamou que estava na reserva e foi para o time B.
A última vítima foi o armador Luiz Fernando Flores, que protestou porque não foi inscrito para a Libertadores e acabou dispensado.
Apesar dos protestos também da torcida, depois do empate do time A com o Guarani de Divinópolis (MG), domingo, o técnico tem se recusado a discutir seus critérios.
O campeão
O Grêmio entra em campo com o mesmo time que começou o jogo decisivo do Campeonato Brasileiro, quando derrotou a Portuguesa por 2 a 0, no estádio Olímpico, e conquistou o título nacional de 96.
Todos os demais jogadores renovaram contrato. Entre eles, o atacante Paulo Nunes, destaque do time, que passou a receber um salário de R$ 110 mil mensais.
No Gaúcho, que se realiza paralelamente à Libertadores, o Grêmio é líder isolado, com nove pontos. Ganhou os três jogos que disputou. Fez dez gols e sofreu um.

NA TV - Globo, ao vivo, às 21h40

Texto Anterior: Após 2 jogos, 8 atletas podem ter terceiro amarelo na rodada
Próximo Texto: Só resta apelar para os raios certeiros de Zeus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.