São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997
Próximo Texto | Índice

Cannes mescla 3D, CD-ROM e Internet

Feira francesa mostra tendências da multimídia

RICARDO ANDERÁOS
ENVIADO ESPECIAL A CANNES

O CD-ROM, quem diria, está ganhando novo fôlego graças à Internet. Programas 3D baseados em CD-ROM, com comunicação e atualização pela rede, foram uma das vedetes da feira de multimídia Milia 97, que aconteceu semana passada em Cannes, na França.
O projeto mais ambicioso que segue essa tendência é uma comunidade virtual baseada num modelo 3D da cidade de Paris, apresentada pela emissora de TV francesa Canal+. Por meio da Internet é possível passear pela Paris virtual e encontrar outros "habitantes".
Outro destaque foi a NetBox, concorrente francesa da norte-americana WebTV. Trata-se de um aparelho para navegar pela Internet via TV. Vai custar US$ 400.

LEIA MAIS sobre a Milia 97 e 3D nas págs. 5-2, 5-5 e 5-6

Próximo Texto: CD-ROM põe ruas de Paris na Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.