São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internet democratiza uso de 3D

DA REPORTAGEM LOCAL

A Internet está democratizando o uso da tecnologia 3D. Ela permite que, com um simples programa acelerador ou plug-in (software adicional), o cibernauta passeie por mundos virtuais.
A maioria desses programas, que capacitam o software de navegação a identificar a "VRML" (sigla em inglês para linguagem de modelagem de realidade virtual), pode ser capturada gratuitamente.
Esses softwares podem levá-lo, por exemplo, a uma estação de trem (http://www.summit3D. com) ou a uma cidade virtual (http://www.cibertown.com).
Há endereços que tiram as dúvidas sobre a "VRML". É o caso do site de FAQ (http://hiwaay.net/ crispen/vrml/faq.html), que ensina até a instalar programas para passear por sites 3D.
Para usar as aplicações 3D na Internet, o internauta deve ter pelo menos um micro Pentium de 133 MHz e modem com velocidade de 28,8 Kbps.

Texto Anterior: Animações 3D partem de formas primitivas
Próximo Texto: GLOSSÁRIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.