São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Animação facilita o trabalho

PAULO FERNANDO SILVESTRE JR.
DO UNIVERSO ONLINE

Provavelmente uma das novidades que mais chamam atenção no "Office 97" é o assistente, um desenho animado que fica "observando" o trabalho do usuário, sempre pronto a fazer sugestões e ajudar quando solicitado.
Como não incomoda -movimenta-se sozinho para liberar a área de trabalho-, o novo assistente é bem-vindo, pois melhora o conhecimento do produto e aumenta a produtividade.
O usuário pode personalizá-lo. Entre as representações, estão um clipe de papel e um "Einstein". As mudanças refletem automaticamente em todos os módulos do "Office", característica de outras configurações do pacote.
Entre os recursos amigáveis, não se pode deixar de citar a substancial melhora no dicionário ortográfico, que finalmente ficou decente e deixou de rejeitar palavras bastante comuns do português.
Em compensação, o corretor gramatical continua uma decepção, disponível apenas para a língua inglesa.
O trabalho em grupo também foi incrementado. Diversos usuários podem trabalhar com um mesmo documento. As alterações de cada um são claramente identificadas, preservando o original.
Os programas também ficaram mais intuitivos. Como exemplo, a criação de tabelas no "Word" agora pode ser feita como se o usuário estivesse desenhando suas linhas com um lápis. No "Excel", pode-se incluir o nome de colunas dentro de fórmulas.
(PFSJ)

Texto Anterior: "Office 97" integra módulos à Internet
Próximo Texto: "Outlook" integra disparidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.