São Paulo, sexta-feira, 21 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transportadoras ameaçam entrar na Justiça

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria do Setcesp (sindicato das empresas transportadoras de carga do Estado) ameaça entrar na Justiça caso o projeto que prevê a inclusão dos caminhões no rodízio de veículos seja aprovado na Assembléia Legislativa.
Segundo o assessor da presidência do sindicato, Carlos Breda, os caminhoneiros estão cumprindo uma função importante na economia e não podem ser prejudicados.
"É injusta qualquer diferenciação entre caminhões e os outros veículos. Vamos avaliar a decisão final dos deputados e podemos até mesmo entrar na Justiça para questionar o projeto", disse Breda.
No ano passado, caminhões ficaram excluídos do rodízio depois de acirrada discussão. Para justificar a participação em 97, o governo diz que a proposta foi colocada em função da reclamação da população durante o programa.
O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia, deputado Lobbe Neto (PMDB), afirma que não será fácil para o governo aprovar seu projeto com a multa dobrada para veículos a diesel. "A frota de caminhões exerce uma função econômica muito importante", diz.
(FS)

Texto Anterior: Assembléia avalia 4 projetos de rodízio
Próximo Texto: Anistia atingiu 2.000 pessoas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.