São Paulo, sexta-feira, 21 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de derivados de petróleo cresce

Janeiro tem consumo 8% maior

DA SUCURSAL DO RIO

O consumo aparente de derivados de petróleo cresceu 8% em janeiro de 97 sobre janeiro do ano passado e 3,1% em relação ao mês anterior, segundo dados divulgados ontem pela Petrobrás.
O consumo aparente é representado pelo total entregue pela estatal às distribuidoras de combustíveis. Como essas distribuidoras têm estoques dos produtos, podem ter vendido no mês mais ou menos produtos que compraram.
Em janeiro, a média de entregas da Petrobrás para as distribuidoras foi de 1,52 milhão de barris de óleo por dia. As vendas de gasolina cresceram 15,5% em relação a janeiro de 96.
Nos 12 meses encerrados em janeiro, as entregas de gasolina pela Petrobrás cresceram 16,7%. Em janeiro, o consumo aparente do produto foi de 537,6 mil barris/dia. Em 12 meses, a média diária foi de 510,1 mil barris.
Embora o crescimento do mercado de gasolina lidere disparado na média de 12 meses, em janeiro o maior crescimento foi de nafta e gasóleo para a indústria petroquímica, com alta de 15,8%. Em 12 meses, o crescimento das vendas desses produtos foi zero.
A venda de óleo diesel, para o setor de transporte de cargas, cresceu 6,6% em janeiro sobre janeiro de 96 e 3,8% em 12 meses. Em janeiro ela atingiu 493 mil barris/dia.

Texto Anterior: STF volta a ser o centro das atenções
Próximo Texto: BB fecha ano com prejuízo de R$ 7,5 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.