São Paulo, sexta-feira, 21 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oscar deixa o Cruzeiro após derrota para gremistas

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O técnico Oscar Bernardi e o preparador físico Pedro Pires de Toledo pediram demissão do Cruzeiro, ontem, após a derrota para o Grêmio, por 2 a 1, pela Taça Libertadores, em Belo Horizonte (MG).
O novo técnico do time mineiro é Paulo Autuori, campeão brasileiro com o Botafogo em 1995, que era aguardado ontem para assinar o contrato.
Ao anunciar sua demissão, Bernardi disse que já pensava no assunto há vários dias. "Eu sairia mesmo que a gente ganhasse."
Oscar afirmou que era perseguido por parte da torcida. Após o segundo gol adversário, torcedores passaram a gritar o nome de Levir Culpi, ex-técnico do Cruzeiro.
Grêmio
O Grêmio apresentou um esquema de jogo que difere pouco do usado pelo time campeão brasileiro do ano passado.
Segundo o técnico Evaristo Macedo, a maior novidade apresentada pelo time foi a marcação por setor na defesa, "ao contrário da marcação homem a homem, que era sua característica".
"Antes do jogo, o treinador falou para eu marcar o Palhinha (meia do Cruzeiro) por setor, sem me precipitar. Quando caía no meu setor, eu marcava. Deu certo porque o Palhinha não fez aquela partida que a torcida do Cruzeiro esperava", disse o volante Dinho.

Texto Anterior: Ação surpreende diretor jurídico da CBF
Próximo Texto: CBF pressiona e Farah suspende tempo técnico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.