São Paulo, sábado, 22 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jader promete apoiar emenda

AUGUSTO GAZIR
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso selou ontem a paz com os senadores do PMDB e pediu ao partido pressa para a aprovação da reforma da Previdência.
FHC chamou para conversar no Palácio da Alvorada o líder do PMDB no Senado, Jader Barbalho (PA). "O PMDB está disposto a colaborar com o relator (da reforma da Previdência) Beni Veras (PSDB-CE)", disse Jader. Segundo ele, a reformulação da Previdência está acima dos partidos.
O senador afirmou que não se discutiu prazos para a tramitação da reforma. Segundo Jader, o presidente voltaria a chamá-lo para conversar sobre os nomes do PMDB que irão ocupar os ministérios da Justiça e dos Transportes.
O senador disse que a opinião contrária dos senadores do PMDB à emenda que permite a reeleição de FHC já está superada.
"O posicionamento é votar favoravelmente à reeleição. O episódio da convenção do PMDB está superado. As eleições das mesas (da Câmara e do Senado) já ocorreram", afirmou Jader.
Ele disse que FHC está tranquilo com a segunda votação da emenda da reeleição na Câmara, na semana que vem. "Senti como se fosse uma matéria vencida. Quando determinado assunto não é tratado é porque já está vencido", afirmou.
Segundo ele, foram discutidos outros pontos da reforma política, como o voto distrital. "O presidente disse que é necessário dar prioridade à reforma política neste ano."

Texto Anterior: PMDB e PFL fazem acordo
Próximo Texto: Relator propõe transição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.