São Paulo, sábado, 22 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Militares morrem ao cair de helicóptero

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Três militares da Polícia Florestal do Distrito Federal morreram ontem ao cair de um helicóptero às 16h30 na Candangolândia (bairro da periferia do Plano Piloto de Brasília).
Os cabos Marcelo Roberto Assis Rocha e Everton Messias Kugler e o sargento Laércio Pereira de Almeida se soltaram das cordas em que estavam pendurados durante uma operação de treinamento.
Os policiais se preparavam para a cerimônia de transmissão do comando da Polícia Florestal, prevista para acontecer na próxima segunda-feira, quando despencaram de uma altura de aproximadamente 30 metros em uma casa e no quintal vizinho.
O tenente-coronel Luís Henrique Fonseca, que deve receber o comando da Polícia Florestal, estava no helicóptero e iria participar do treinamento, pendurando-se por outra corda.
O comerciante José Ferreira, 35, assistiu ao acidente e disse que os três caíram ao mesmo tempo.
O helicóptero utilizado e o piloto foram cedidos pela Polícia Federal.
A Polícia Militar do Distrito Federal, a quem a Polícia Florestal está vinculada, não vai se pronunciar sobre as possíveis causas do acidente durante as investigações.
Nenhum dos militares estava escalado oficialmente para participar da operação.
O cabo Kugler estava em férias. O cabo Rocha estava de folga e só retornaria ao trabalho na segunda-feira. O sargento Almeida está trabalhando em serviços administrativos.
Hobby
Segundo o sargento Fábio Ávila, também da Polícia Florestal, os três desciam cordas como hobby. Todos eles haviam trabalhado antes com o tenente coronel Fonseca no policiamento de choque.
Segundo a Polícia Florestal, Fonseca ficou abalado emocionalmente com o acidente e não iria falar sobre o assunto.

Texto Anterior: Família de gerente de banco é feita refém
Próximo Texto: Especialista aprova lei de porte de arma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.