São Paulo, sábado, 22 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família de gerente de banco é feita refém

DA FOLHA VALE

O gerente administrativo do Banco do Brasil de Ubatuba (litoral norte de SP), Antônio Mattos Filho, 39, e sua família permaneceram durante três horas como reféns de um grupo de três assaltantes anteontem à noite.
A mulher e as duas filhas do casal ficaram sob a mira de revólveres. Os assaltantes obrigaram o gerente a tentar abrir a única agência do banco na cidade, mas acabaram levando R$ 50 mil só dos caixas eletrônicos.
O assalto foi o segundo a uma agência do Banco do Brasil no litoral norte esta semana. A polícia suspeita do Comando Vermelho.
A mulher do gerente, Irma Braun de Mattos, disse que suas duas filhas, de 12 e 15 anos, estão traumatizadas com o assalto. "Foi horrível. Depois de tudo, uma das meninas teve uma crise nervosa e teve que ser medicada."
O assalto
O gerente do banco foi rendido pelo grupo por volta das 20h30 de anteontem, quando guardava seu carro na garagem de casa, no centro da cidade.
Em seguida, a casa foi invadida por dois homens, que ameaçaram matar a família de Mattos caso ele não concordasse em ir até ao banco para abrir o cofre.
Um dos assaltantes permaneceu na casa, mantendo Irma e as duas filhas como reféns. Nenhuma delas sofreu violência física, segundo o casal. Dois assaltantes foram ao banco com o gerente usando dois carros -um deles, um Gol do Rio de Janeiro.
Na portaria do banco, um dos assaltantes vestiu um paletó e instruiu Mattos a avisar ao vigilante que ele era funcionário do banco.
Já dentro da agência, a dupla rendeu o vigia Antônio Rocha e o gerente-geral, João Castro.
Segundo Mattos, os assaltantes queriam obrigá-los a abrir o cofre -o que não foi possível porque a porta abre somente em horários programados.
Com a impossibilidade de abrir o cofre, os assaltantes obrigaram o gerente a retirar o dinheiro dos caixas eletrônicos. Depois de libertar o gerente, o grupo fugiu no Santana de Mattos e escapou de bloqueios da polícia.

Texto Anterior: Arquiteto é morto com 1 tiro nos Jardins
Próximo Texto: Militares morrem ao cair de helicóptero
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.