São Paulo, sábado, 22 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Detentas depõem sobre espancamento

DA FOLHA RIBEIRÃO

Em depoimento prestado ao ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Benedito Domingos Mariano, as 13 presas da Cadeia de Altinópolis (370 km de São Paulo) afirmaram que foram espancadas por policiais dentro das celas, contrariando a versão oficial sobre o caso.
A agressão teria ocorrido na cadeia de Santa Rosa do Viterbo no dia 12 de janeiro deste ano.
Segundo Mariano, o delegado Helton Tostis Renz, responsável pela delegacia de Santa Rosa do Viterbo no dia da ocorrência, disse em depoimento que o "conflito" aconteceu para encerrar uma rebelião que ocorria dentro da delegacia.
Após o incidente, as presas foram transferidas de Santa Rosa do Viterbo para Altinópolis.
Relatório
Com base nos depoimentos, o ouvidor irá preparar neste fim-de-semana um relatório que será entregue ao Secretário de Estado da Segurança Pública, José Afonso da Silva.
O relatório deve ser entregue na próxima terça-feira, em São Paulo.
Mariano afirmou que os depoimentos colhidos proporcionarão uma "análise concreta" sobre o que realmente aconteceu na delegacia.
"Além do relatório que será entregue ao secretário, os depoimentos também serão anexados ao inquérito", afirmou o ouvidor.
"No inquérito foram ouvidas 16 presas, além dos policiais", afirmou o delegado.

Texto Anterior: PMs dão aulas antidrogas para estudantes de escolas estaduais
Próximo Texto: Campanha combate turismo sexual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.