São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEC gasta R$ 480 mi com micros escolares

DANIELA FALCÃO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Embora avaliações preliminares da TV Escola feitas pelo governo mostrem que a maioria dos professores não está preparada para o uso de novas tecnologias em sala de aula, o Ministério da Educação vai gastar R$ 480 milhões para comprar 100 mil computadores e distribuí-los às escolas da rede pública.
O programa de informatização demorou dois anos para sair da gaveta e, apesar de várias modificações na idéia original e consultas a experiências realizadas no exterior, ainda é um salto no escuro.
Não existe nenhuma pesquisa que comprove que o uso da informática em sala de aula melhora o desempenho dos alunos. "Mesmo na Inglaterra, que é o país com maior tradição na área, nunca foi feita avaliação para medir o impacto que o uso de computadores causa nos alunos", afirma Pedro Paulo Poppovic, secretário de Educação à Distância e responsável pela implantação da TV Escola e do programa de informática.
O MEC afirma que não vai repetir os erros da TV Escola com o programa de informatização. Para isso, pretende treinar 7.500 professores até o fim do ano, além de exigir que os governos estaduais garantam espaço adequado nas escolas para colocar os computadores.

Texto Anterior: Salesianos dão comida e estudo a 35 mil
Próximo Texto: Governo tenta não repetir erros e diz que vai treinar professor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.