São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eletropaulo 'absorve' aposentados

DA REPORTAGEM LOCAL

Os aposentados da Eletropaulo (Eletricidade de São Paulo) poderão voltar à ativa em breve.
A empresa e o Sindicato dos Eletricitários de São Paulo assinaram nesta semana um acordo que prevê a utilização dos aposentados como monitores de um programa de treinamento de novos funcionários da Eletropaulo.
Os aposentados devem começar a trabalhar já a partir deste mês, segundo a Eletropaulo.
O sindicato vai indicar à empresa quais são os aposentados que desejam ocupar os novos cargos.
Será dada preferência aos que já tiveram exercido a função de monitor. Caberá à Eletropaulo aprovar ou não os profissionais sugeridos pelo sindicato.
O objetivo, de acordo com a estatal, é reintegrar o aposentado à empresa, aproveitando o conhecimento que o ex-funcionário acumulou ao longo dos anos.
Os ex-funcionários vão monitorar cursos de formação e treinamento de mão-de-obra para mais de 2.000 novos funcionários, que serão admitidos até abril deste ano, no máximo.
Segundo a empresa, os 2.143 praticantes de eletricista e eletricistas recém-admitidos vão ser efetivados até abril. Eles foram contratados por meio de concurso público, realizado no final do ano passado.

Texto Anterior: Simplicidade é qualidade essencial
Próximo Texto: Veja o que é aposentadoria especial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.