São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 1997
Próximo Texto | Índice

Hering planeja invadir Sul e Sudeste

DA REPORTAGEM LOCAL

A Hering pretende abrir 24 novas lojas no Sul e Sudeste do Brasil. O plano faz parte do projeto Hering Family Store -nome dado ao segmento de franchising-, lançado em 1994, na tentativa de aproximar a empresa dos consumidores.
O plano deu certo. Com 38 lojas franqueadas, a Hering Family Store representa cerca de 7% da receita total do grupo.
"A idéia é concentrar unidades em uma determinada região, para fixar bem o nome da empresa por lá", diz Luís Henrique Stockler, diretor de franquia da empresa.
Depois de estruturadas as unidades de uma determinada região, a intenção da empresa é explorar outros pontos do país.
Isenção
Em nome da expansão, a Hering está poupando os franqueados de taxas de royalties e publicidade.
"Não se trata de ganhar na venda das mercadorias, porque os nossos franqueados recebem os produtos pelo mesmo preço dos demais comerciantes."
Stockler afirma, porém, que a empresa passará a cobrar 2,5% de taxa promocional a partir de março deste ano.
Segundo ele, o investimento em uma loja de 120 m² da rede é de cerca de R$ 150 mil.
A Hering só concede franquias para cidades com mais de 250 mil habitantes e, de preferência, em shopping centers.

Próximo Texto: Mappin vira franquia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.