São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 1997 |
Próximo Texto |
Índice
Hering planeja invadir Sul e Sudeste
DA REPORTAGEM LOCAL A Hering pretende abrir 24 novas lojas no Sul e Sudeste do Brasil. O plano faz parte do projeto Hering Family Store -nome dado ao segmento de franchising-, lançado em 1994, na tentativa de aproximar a empresa dos consumidores.O plano deu certo. Com 38 lojas franqueadas, a Hering Family Store representa cerca de 7% da receita total do grupo. "A idéia é concentrar unidades em uma determinada região, para fixar bem o nome da empresa por lá", diz Luís Henrique Stockler, diretor de franquia da empresa. Depois de estruturadas as unidades de uma determinada região, a intenção da empresa é explorar outros pontos do país. Isenção Em nome da expansão, a Hering está poupando os franqueados de taxas de royalties e publicidade. "Não se trata de ganhar na venda das mercadorias, porque os nossos franqueados recebem os produtos pelo mesmo preço dos demais comerciantes." Stockler afirma, porém, que a empresa passará a cobrar 2,5% de taxa promocional a partir de março deste ano. Segundo ele, o investimento em uma loja de 120 m² da rede é de cerca de R$ 150 mil. A Hering só concede franquias para cidades com mais de 250 mil habitantes e, de preferência, em shopping centers. Próximo Texto: Mappin vira franquia Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |