São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 1997
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Unidades podem ter tamanhos variáveis

DA REPORTAGEM LOCAL

O pequeno investidor que sonha com uma franquia do Mappin não precisa ficar assustado com o tamanho da loja.
As redes de departamento costumam estar instaladas em grandes imóveis, que, por sua vez, são caros e dispendiosos.
Com essa preocupação, o Mappin lançou uma opção alternativa que permite ao franqueado abrir uma unidade setorizada.
A empresa está estruturada em quatro segmentos, chamados pela companhia de "mundos": eletroeletrônicos, lar, lazer e conveniência e moda e beleza.
As franquias poderão ser concedidas tanto para um "mundo completo", que deve ter área mínima de 300 m², quanto para segmentos dentro de cada mundo.
Nesse caso, o franqueado pode, por exemplo, abrir uma loja de 300 m² de eletroeletrônicos ou optar por uma loja de CDs de 80 m². O investimento, portanto, vai variar de acordo com o tipo de loja.
Compras
As franquias do Mappin terão total liberdade para controlar o próprio estoque de produtos.
Basta encaminhar o pedido, e o franqueador irá se comprometer a atender as necessidades da loja.
Segundo a empresa, é fundamental acreditar no "feeling" dos franqueados para comércio.
Imóveis
Quem já possui um imóvel e pretende aproveitá-lo para uma unidade Mappin, deve estar atento às restrições impostas pela empresa.
Nos imóveis que ainda não foram adquiridos, o Mappin indicará padrão arquitetônico e visual a serem seguidos pelo franqueado.

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