São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leandra se identifica com a Helena de "A Indomada"

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Eram verdadeiras as lágrimas que escorreram pelo rosto de Lúcia Helena, no capítulo de quinta-feira de "A Indomada", quando a personagem encontrou seu pai, Zé Leandro (Carlos Alberto Riccelli).
"Chorei de verdade. Quando você está em cena, você vive o personagem, tem a reação da outra pessoa", diz a atriz Leandra Leal Braz, 14, a Lúcia Helena da segunda fase de "A Indomada". Amanhã, Leandra se despede da novela.
Na terceira fase, Lúcia Helena será interpretada por Adriana Esteves.
Leandra chorou -também- porque se identifica com a personagem da novela.
"Sou muito parecida com a Lúcia Helena (que ficou órfã ainda criança). Meu gênio é parecido com o dela. Para compor o personagem, peguei coisas da minha memória. Meu pai (o advogado Júlio Braz) morreu no ano passado", conta.
Leandra é atriz desde os 10 anos. Fez Mariana, em "Confissões de Adolescente". Estreou na Globo em "Explode Coração", como a ciganinha Ianca. Em maio, deve ser lançado o filme "A Ostra e o Vento", no qual ela interpreta uma menina que vive só com o pai numa ilha e "enlouquece".
Leandra não se considera precoce. "Eu trabalho. Minhas amigas entendem muito mais de praia do que eu. Mas eu entendo de outras coisas."
Filha da atriz Angela Leal, ela diz que nunca foi pressionada pela família a seguir carreira artística -embora, quando criança, sonhasse ser veterinária ou médica.
Ela diz que vai provar que não é uma sombra da mãe. Por isso, vai exigir que, nos créditos da novela, apareça seu nome completo.
Durante as gravações de "A Indomada", há um mês, Leandra caiu de um cavalo e teve de ficar quatro dias com o corpo imobilizado.

Texto Anterior: 'Anjo' e 'Salsa' têm a pior audiência
Próximo Texto: Sony leva ao ar entrega de prêmio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.