São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 1997
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Diogo Vilela vira baiano e japonês em anúncio

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Nesta terça-feira, o "Vídeo Show" apresenta as metamorfoses de Diogo Vilela. A equipe do programa acompanhou na última semana as caracterizações do ator na nova campanha das lojas Eletro -em que ele se passa por caipira, japonês, italiano, baiana, drag queen e rastafari.
Esse trabalho dá sequência à campanha anterior da Eletro. Como o ator foi o garoto-propaganda da primeira fase, anunciando os "eletrodireitos do consumidor", agora ele se disfarça em seis comerciais para checar se o atendimento nas lojas da rede é mesmo diferenciado.
"A idéia é destacar o trabalho de maquiagem, que muda radicalmente a imagem do ator", disse Fred Itioka, 25, produtor do "Vídeo Show". "Sempre procuramos mostrar o que acontece por trás das câmeras, aquilo que o telespectador nunca vê."
Westerley Dornellas, 31, responsável pela maquiagem e cabelo do ator na campanha, preparou um kit de caracterização para cada comercial. "Trouxe todos os adereços possíveis e imagináveis para cada personagem e compus o visual no dia de cada gravação."
A maquiagem considerada a mais complicada foi a do velho italiano -que exigiu barba, bigode e peruca. "Como Diogo suou muito durante as gravações, foi difícil fazer a manutenção", contou Dornellas. Vilela também sofreu um pouco com a caracterização de japonês. "Essa lente de contato preta parece areia no meu olho", reclamou.
Com produção da Miksom e direção de Luiz Vilaça, a campanha estréia no próximo dia 9. "Os disfarces ressaltaram ainda mais o humor de Vilela", destacou Júlio Dória Isnard, 35, diretor de criação da agência Contemporânea, responsável pelos anúncios.

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