São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 1997
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Emissoras de TV investem em nova safra de desenhos animados

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Na tentativa de "roubar" da Globo parte da audiência infantil, as redes Record e SBT estão investindo neste ano pelo menos US$ 3 milhões em novos desenhos animados.
Só a Record vai gastar R$ 1,8 milhão em cartoons. São cerca de 300 episódios de 30 minutos cada. É o maior investimento no gênero na história da emissora.
Boa parte dos desenhos -que estréiam dia 3- é inédita no Brasil, até na TV paga.
São produções da última safra, como "Superman" (11 episódios), "Batman & Robin - 2º ano" (20) e "Ace Ventura" (12) -todos da Warner, de 96.
"Batman e Robin" (assim como "Superman") tem traço que lembra as "graphic novels" de Frank Miller, lançadas nos anos 80, com uma releitura do herói. Agora, Batman circula num ambiente sombrio e realista.
O "protagonista" de "Ace Ventura" é um detetive que investiga o paradeiro de animais desaparecidos em Miami (Flórida, EUA). Excêntrico e divertido, em um dos episódios ele ajuda Papai Noel a resgatar as renas sequestradas por um vilão.
A Record também comprou seis longa-metragens de Asterix, de 90 minutos cada, que deverão ser exibidos aos domingos.
O pacote da Record tem ainda o novo "Gato Félix - 2º Ano", "Garfield" e "Charlie Brown".
Destaque para "Charlie Brown", criado por Charles Schulz. Nos primeiros episódios, o seriado mostra a infância do cãozinho Snoopy -que nasceu na fazenda de Daisy Hill, em uma ninhada de seis beagles.
Os desenhos serão exibidos à tarde, nos programas "Agente G" e "Mara Maravilha Show". A emissora espera alcançar 5 ou 6 pontos de audiência -hoje atinge 2. Cada ponto equivale a 80 mil telespectadores na Grande São Paulo.

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