São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuvas diminuem, mas umidade ainda é favorável

ORIVALDO BRUNINI
ESPECIAL PARA A FOLHA

A diminuição das chuvas em várias regiões do Estado provocou redução da reserva hídrica dos solos em várias localidades.
Grande parte das regiões apresenta umidade do solo que favorece o desenvolvimento vegetal de diversas culturas, principalmente as de sequeiro, como milho, soja, algodão, além de frutíferas.
A prática de irrigação é necessária nas localidades onde a reserva hídrica está abaixo do limite de 60%, porque não existe indicação de uma frente fria com possibilidades de chuvas até quinta-feira.
O balanço hídrico semanal indica disponibilidade de água no solo abaixo dos 60% do limite máximo em 35% das localidades do Estado de São Paulo.
Isso afeta práticas de plantio de culturas como milho, tomate, amendoim, girassol, batata e feijão, entre outras.

Texto Anterior: Leilão de café; 13 milhões; Consórcio de pesquisa; Tomate; Pólo no Nordeste; Frango em corte; Orçamento reduzido; Desabastecimento; Programa; Multa; Trabalho infantil
Próximo Texto: Brasil não sabe quanto vai colher de café
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.