São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspeito de chacina é procurado no ES

Segurança teria fugido do Rio

DA SUCURSAL DO RIO

A Polícia Civil do Rio vai mandar uma equipe ao Espírito Santo à procura do segurança Clóvis Cruz de Sant'Anna, suspeito da chacina de cinco adolescentes, na última quinta-feira, em Belford Roxo (Baixada Fluminense).
A polícia foi informada de que Sant'Anna fugiu para o Espírito Santo. "A polícia capixaba ajudará a investigar. Não temos foto, só retrato falado", diz Mário Azevedo, delegado da 54ª DP (Delegacia de Polícia), em Belford Roxo.
Policiais civis percorreram ontem favelas da Baixada Fluminense e de Santa Cruz (zona oeste do Rio), à procura de Sant'Anna.
Jorge Mendes Barbosa, motorista do ônibus em que os cinco garotos, com idades entre 15 e 17 anos, viajavam antes de serem mortos, e o cobrador, Severino de Souza, tiveram prisão provisória decretada anteontem. Como eles não se apresentaram à polícia, foram procurados na Baixada Fluminense.
Segundo Azevedo, há suspeita do envolvimento direto do cobrador e do motorista no crime. Mas Azevedo não explicou em que se baseiam suas suspeitas, "para não atrapalhar a investigação".
A polícia investiga o envolvimento dos menores com tráfico de drogas. "Mas o motivo do crime não foi tráfico de drogas, mas sim a confusão no ônibus", disse o subchefe de Polícia Civil do Rio, delegado Paulo Maiato.
Segundo Azevedo, dirigentes ou acionistas da empresa de ônibus Santo Antônio -para a qual trabalhariam os seguranças Cláudio Bicalho da Silva, preso, e Sant'Anna- serão ouvidos nesta semana. Ele disse que diretores e acionistas da empresa podem ser acusados de homicídio. Os dirigentes não foram encontrados pela Folha.
O procurador-geral de Justiça do Rio, Hamilton Carvalhido, designou os promotores Conceição Maria Tavares de Oliveira e Marly Saramago Hermann, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, e Lucia Mothé Glioche e José Eduardo Ciotola Gussem, da 5ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, para acompanhar as investigações.

Texto Anterior: Exame pode derrubar versão de namorado
Próximo Texto: O primeiro ano do PAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.