São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão já tem 11 casos

DAS REGIONAIS

O Instituto Adolfo Lutz está analisando 86 casos suspeitos de dengue de Araraquara, Barretos, Franca e Ribeirão Preto (todas no Estado de SP).
O instituto realiza exames para confirmar a doença em todas as cidades da região. Os resultados saem no prazo de uma semana.
Segundo a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), Ribeirão Preto (319 km de SP) já registrou 11 casos de dengue este ano.
Ao todo, a região de Ribeirão Preto possui 37 casos de dengue confirmados, registrados nas cidades de Batatais, Jaboticabal, Santa Rosa de Viterbo, Franca e Ribeirão Preto.
Segundo a Vigilância Epidemiológica de Araraquara, já foram registrados 15 casos de doença na região neste ano.
Na região de Barretos, a Sucen já confirmou três casos de dengue somente neste ano.
Campinas
A região de Campinas (99 km de SP) registrou este ano 23 casos confirmados de dengue em 12 municípios. Desde janeiro, são 282 suspeitos.
A regional da Sucen enviou ontem ao Instituto Adolfo Lutz 40 amostras de sangue de pacientes com suspeita de dengue. O resultado deve ficar pronto hoje.
Só em Campinas, foram confirmados desde 1º de janeiro cinco casos, todos importados -os pacientes contraíram dengue em outros Estados, a maioria na Bahia.
A Prefeitura de Campinas está distribuindo 40 mil folhetos sobre combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, durante os arrastões realizados nos bairros.
Os técnicos também estão colocando larvicida em criadouros que não podem ser removidos, como vasos.

Texto Anterior: Conheça a dengue
Próximo Texto: Bahia e Pernambuco tem mais notificações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.