São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dez presos devem ser transferidos hoje

ADRIANA BRUNO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A administração da cadeia pública de Itanhaém (litoral de SP) conseguiu acordo com o Dacar (Departamento de Assuntos Carcerários) para transferir dez presos para a cadeia do órgão em Praia Grande. A transferência deve ocorrer amanhã.
Há dez dias, os presos da cadeia de Itanhaém iniciaram uma rebelião, ocupando o pátio após o banho de sol e se recusando a voltar para as celas em protesto contra a superlotação. Até agora, não houve violência ou tentativa de fuga.
A cadeia tem capacidade para 32 presos e abriga, atualmente, 186.O prefeito de Itanhaém, João Carrasco (PMDB), solicitou anteontem uma audiência com o secretário estadual de Assuntos Penitenciários, João Benedito de Azevedo Marques, para discutir o problema da superlotação e tentar a transferência de mais presos para outras cadeias.

Texto Anterior: Órgão da ONU abre escritório e planeja campanha antiarmas
Próximo Texto: Unesp divulga lista de segunda chamada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.