São Paulo, quarta-feira, 26 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Power Rangers' vão à luta

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

"Power Rangers - O Filme" (Telecine, 17h) não é propriamente uma obra de arte. Mas o abismo entre ele e a série de TV de que se originou é tão grande que parecem não fazer parte do mesmo mundo.
A história não é imaginosa. O vilão Ivan Ooze quer destruir o mundo, tem meios formidáveis para isso, e o grupo de heróis adolescentes terá de se virar para evitar o pior.
A diferença está, essencialmente, no empenho colocado nos efeitos especiais. Enquanto a série se caracteriza por ser uma marretagem, "O Filme" trata de usá-los como maneira de levar seus jovens espectadores a uma experiência do fantástico. Não é uma beleza, mas está longe da indignidade.
Quem viu "Pulp Fiction" (HBO, 22h45) há poucos dias terá de esperar até 5h para ver coisas bem filmadas. É quando entra "Fúria no Alasca", um faroeste em que Henry Hathaway se empenhou, pelo jeito, de maneira profunda.
Explorou bem as paisagens, integrou-as à história (referente à corrida do ouro) e teve a seu favor um elenco surpreendente. Não se espera ver John Wayne, Stewart Granger, Capucine, Fabian num mesmo filme. O fato é que deu certo.
(IA)

Texto Anterior: CLIPE
Próximo Texto: Novo estilo de comédia usa retórica da publicidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.